domingo, 8 de maio de 2011

Outono de Santar Vindima Tardia 2005 (Colheita Tardia)

Região: Dão
Produtor: Global Wines
Castas: Encruzado
Custo: € 8,80 (50 cL; Continente; Preço promocional)
Álcool: 12%
Vertido na folha: Amarelo-dourado, levemente alaranjado. Notas de fruto seco no nariz (avelã), passa de uva e algum vinagrinho que, no meu caso, me perturba a prova, parecendo-me um pouco excessivo. Um pouco melhor na boca, sentem-se os citrinos da casca de laranja e algum mel num corpo mediano. É um vinho com um perfil mais seco que o comum dos Colheita Tardia. Não sou um grande apreciador destes vinhos (talvez porque ainda não me passou um grande Colheita Tardia pelo estreito) mas há algo neste vinho que não me agrada de sobremaneira... E não fui o único com esta opinião. Dei-o a provar a várias pessoas e a opinião foi relativamente unânime.
Rolha: Natural, bom estado, apenas molhada na base
Consumido: Março 2011
Apreciação: Correcto

Sem comentários:

Enviar um comentário