sábado, 16 de setembro de 2017

Guarda Rios Signature 2015 Tinto



Alentejo




Syrah, Cabernet Sauvignon, Merlot, Touriga Nacional


13,5 %


100% Aglomerado, molhada apenas na base


4,49 € (Continente; Preço promocional)


Cor de média intensidade. Aroma intenso, com a barrica a surgir em primeiro plano, a fruta aparece na segunda vaga mas é a madeira e os fumados que dominam. Fácil e redondo na boca, revela-se com amplitude média, sente-se um pouco mais a fruta que no nariz, termina cm persistência média ao fruto. PVP normal na prateleira a 14,99€ (!!). Vinho fácil, sem pretensões a voos elevados, ao contrário do que o preço normal poderia supor para os mais incautos.
Março 2017
 
Companheiro
 
-



4 comentários:

  1. Excelente apreciação.
    Quanto ao preço. ..incautos foi sabedoria para traduzir o que normalmente se chama trafulhice.
    É vinho na verdade
    Com preço enganador?
    Na boca intensidade, na carteira sem desconto um horror. JP

    ResponderEliminar
  2. Sou um "apreciador" dos barretes da marca Continente. Normalmente colocam um produto ao dobro do preço num super de zona turistica sazonal para depois fazerem "promoções" com 50% e venderem ao preço normal. Agora é um novo truque. Encomenda-se um vinho exclusivo, garante-se umas medalhas e vende-se ao preço q se quer.

    ResponderEliminar
  3. Isso !
    Acrescentam o Premium ou Signature , e compra- se zurrapa , pensando que estarão a comprar um vinho de um outro patamar , e não passa de um vinho mediano , com o preço de promoção justo e muitas vezes ainda acima do valor real ..

    ResponderEliminar