quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Quinta da Alorna Touriga Nacional 2009 (Rosé)

Região: Tejo
Produtor: Quinta da Alorna
Castas: Touriga Nacional
Custo: € 4,61 (Supermercados Sá)
Álcool: 13%
Vertido na folha: Rosa intenso cristalino. Aroma muito perfumado e adocicado a flores e frutos vermelhos. Boca semelhante às notas do nariz, muito agradável, com volume e algum vegetal que lhe confere um bom equilíbrio. Final suave, guloso e de uma intensidade muito interessante para um rosé. Apreciado em Agosto 2010.

2 comentários:

  1. Meu Caro,
    Muitos parabéns pelo blogue, não conheciam! Estive a dar uma vista de olhos e gostei do que vi!
    Quanto ao vinho, também gosto bastante deste rosé. Tem, quanto a mim, apresentado também uma qualidade e consistência notáveis ao longo dos anos, o que… nem sempre se consegue!
    Muitos parabéns a toda a equipa que o torna possível, em especial á minha amiga Martta Simões, enóloga que, estou, certo ainda vai dar muitas e boas alegrias à vitivinicultura portuguesa!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo comentário. É um estímulo para continuar a alimentar (por via líquida) o blogue que pretendo se mantenha despretensioso. Quanto aos vinhos da QA são, como se sabe, bons vinhos a preços cordatos. Falta-lhes talvez ainda um grande, grande vinho, mas com certeza que lá chegarão, se for essa a pretensão da equipa que os faz.

    ResponderEliminar