terça-feira, 28 de setembro de 2010

Feiras de Vinhos Supermercados 2010

As feiras de vinhos dos principais supermercados andam aí, na versão de 2010:


O Continente (28 de Setembro a 17 de Outubro) mantém a colaboração do enólogo e crítico de vinhos Aníbal Coutinho como consultor para a sua Feira de Vinhos, denominada “Vinhos 2010”. A apresentação dos vinhos no catálogo está dividida por regiões vitivinícolas em que são destacados alguns vinhos em cada região. Não há notas de prova. A novidade deste ano é a apresentação da gama de vinhos “Contemporal” (marca de venda exclusiva do Modelo/Continente) com a assinatura de Aníbal Coutinho. A oferta de vinhos do catálogo é relativamente diversificada desde os vinhos de entrada de gama até alguns vinhos de qualidade bem superior. Alguns vinhos têm preço promocional para os clientes com cartão e outros ficam mais baratos se comprados em quantidade, com a oferta de uma garrafa na compra de duas ou três, por exemplo. A legenda da imagem dos vinhos no catálogo continua (ano após ano) a não conter o ano de colheita. Como a imagem de alguns vinhos não é elucidativa, só presencialmente é que os clientes têm noção do ano de colheita desses vinhos.
O Jumbo (20 de Setembro a 10 de Outubro), sob o título “Prova de Vinhos 2010”, mantém-se fiel à campanha “Leve 6 Pague 5”, iniciada já há alguns anos. Tal como no Continente, a apresentação dos vinhos no catálogo está dividida por regiões vitivinícolas, são destacados alguns vinhos em cada região, não há notas de prova e a legenda da imagem dos vinhos no catálogo não contém o ano de colheita. A oferta de vinhos do catálogo é também diversificada mas este ano, ao contrário dos anteriores, parece ficar um pouco aquém da do Continente.
A Feira de Vinhos do El Corte Inglês (24 de Setembro a 21 de Outubro), tal como no ano anterior, intitula-se “O Vinho”. A oferta de vinhos é bastante diversificada situando-se, em termos de qualidade média das propostas, um pouco acima das feiras de vinhos da concorrência. Existem textos introdutórios sobre as várias regiões vitivinícolas a cargo de João Paulo Martins e alguns vinhos apresentam notas de prova. Saliente-se a indicação nas legendas das imagens do vinho o respectivo ano de colheita, ao contrário do que acontece nos catálogos do Continente e Jumbo.
Finalmente, o Pingo Doce (25 de Agosto a 5 de Outubro) mantém-se fiel à política de propostas dos anos anteriores. Sob o título “Vinhos & Sabores da nossa terra”, mantém-se a campanha “Leve 6 Pague 5”. De todas as feiras esta é a que apresenta, em termos de qualidade média, o conjunto de vinhos mais pobre (política assumida que privilegia os vinhos de entrada de gama, mais baratos, aos restantes). Também aqui, são apresentados vinhos das várias regiões vitivinícolas, alguns destacados com a respectiva nota de prova. A legenda da imagem dos vinhos no catálogo também não contém o ano de colheita, tal como acontece no continente e Jumbo.
Em termos gerais pode dizer-se que as novidades (novas colheitas/marcas) não abundam nas campanhas. Um ou outro vinho continua a aparecer ano após ano nos folhetos (as garrafas devem ter já criado raízes na prateleira…) e não será desta que se vão vender… Apesar das feiras de vinhos não serem muito entusiasmantes (já alguns anos que é assim) encontram-se boas propostas de vinhos a bom preço. No link abaixo podem-se encontrar algumas dessas referências, com indicação do preço, local de compra e informação daqueles que, no meu entender, se destacam pela melhor relação qualidade/preço. Há desde vinhos mais fáceis, correctos, companheiros de mesa no dia-a-dia até àqueles que dão muito mais prazer a beber e merecem uma prova mais atenta.

Com responsabilidade e moderação, à nossa saúde!

Propostas Vinhos Supermercados 2010

1 comentário:

  1. Obrigada pela oportunidade de apresentar-lhe ao Funclick, a atração mais inovadora e interativa que irá garantir o sucesso e a repercussão do seu evento.

    www.funclick.com.br
    O Sucesso da Sua Festa

    O FunClick é mais que um sistema de foto-lembrança. Confira algumas vantagens desta atração:

    - Foto Lembrança : O convidado tira sua foto que terá uma moldura personalizada com imagens, cores e mensagens. Os convidados recebem sua foto na hora que será impressa em 8 segundos e automaticamente a foto também será enviada no seu email.
    - Agora como licenciado Disney, ampliando ainda mais o ramo de atuação da empresa. Com franquias em vários estados do Brasil!

    O FunClick é mais que a foto lembrança personalizada, é também uma ferramenta de entreterimento em sua festa. Os convidados se divertem e ficam mais desinibidos por estarem de frente para um "espelho digital".
    Coloque um sorriso em sua marca !
    O FunClick permite realizar várias ações promocionais em uma só. Confira:
    - Foto-Lembrança : Tire uma foto descontraída e divertida dos visitantes que é revelada em instantes em uma moldura personalizada com logo, identidade visual e mensagem da empresa. Possuímos também molduras divertidas com celebridades VIP ou paisagens lúdicas. Imediatamente o cliente associa a marca a momentos de descontração e prazer. A foto também é enviada por email ao visitante, que ao repassar a mensagem a amigos e parentes, gera um "marketing viral";
    - Cadastro: Cadastre os dados (nome, telefone, email, empresa, etc.) de todos que participaram da ação, possibilitando realizar um contato de telemarketing ou mailing imediato com os visitantes;
    - Quiz : Realize em alguns segundos pesquisas de preferências de consumo com simples toques na tela de maneira gráfica e
    interativa;



    Por isso e muito mais o FunClick é o sucesso do seu evento!
    Fico à sua disposição para quaisquer dúvidas Nilce@funclick.com.br
    Ou tel(11)28132525-(11)64860906-Nilce

    ResponderEliminar