quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Rufo Vale D. Maria 2014 Tinto




Douro




Touriga Nacional, Touriga Franca

13,5 %

Natural, bom estado, molhada apenas na base

 4,99 € (Pingo Doce; Preço promocional)

Cor média-escura. Aroma intenso e agradável, especiado, floral, frutado doce, com bom equilíbrio. Boca com amplitude média, diálogo entre a fruta e os taninos ao longo da prova, acidez q.b., termina seco com notas de chocolate preto e com bom comprimento. Vinho de pendor gastronómico, ainda com alguma garra tânica a colocar de sobreaviso algumas bocas mais sensíveis. PVP normal a 7,99 €.
Julho 2017

Cordial
 
-


13 comentários:

  1. O vinho é excelente não sei como é classificado em Cordial porque ele vale mais que 7,99euros. Grande Pomada

    ResponderEliminar
  2. Sempre que o apanho com desconto de 40% no pingo doce levo-as todas! Melhor vinho Qualidade/Preço. A maioria das pessoas não conhece ainda este vinho e a maioria não sabe a pomada que estão a perder.

    ResponderEliminar
  3. Este vinho supera o Monte velho da Herdade do Esporão

    ResponderEliminar
  4. Que bom ver a classificação deste vinho no vinho em folha já não era sem tempo. Fico muito satisfeito. Comprei 5 garrafas por 7,99 e quase nunca apanho promoção mas o vinho vale a pena os 7,99 e não sinto que perdi dinheiro. E quanto a mim o vinho é mais do que Cordial.

    ResponderEliminar
  5. Este vinho devia ser classificado como companheiro e não cordial!

    ResponderEliminar
  6. O vinho é composto por uvas das castas Touriga Franca e Touriga Nacional, provenientes de vinhas entre os 5 e os 35 anos, situadas em quintas da zona de Loureiro (Baixo Corgo), do rio Pinhão e rio Torto (Cima Corgo). Este vinho é semelhante ao Quinta Vale D.Maria e cada garrafa custa 40 euros... Esta gama mais acessível é EXCELENTE!!

    ResponderEliminar
  7. Cada Garrafa custa 11,45 esse é o preço verdadeiro em qualquer loja de vinhos. Basta consultarem o site! 7,99 é um excelente preço por um vinho tão bom e que foi avaliado como companheiro!
    Prémios ganhos:
    . 85 pointos pelo Robert Parker;
    . 18 pontos pela Revista de Vinhos;
    . Bronze medal Decanter World Wine Awards 2014;
    . Commended Decanter World Wine Awards 2013;

    ResponderEliminar
  8. Seus burros companheiro e abaicho de Cordial. Vao aprender primeiro e falem depois.

    ResponderEliminar
  9. Onde é que esse vinho existe a 7.99?? Só se for na china!! O continente vende a 9.99euros.... Digam-me porque eu também quero a esse preço. Um excelente vinho.

    ResponderEliminar
  10. No Pingo doce vendem mais barato!! Daaaa!!!

    ResponderEliminar
  11. Vendem mais barato?? Você quando postou o comentário devia tar bêbado que nem um cacho. O vinho encontra-se a 9,99euros e não é em todos. No Pingo doce de Évora já o encontro a 12,59 euros novo preço de 2018!!

    ResponderEliminar