sábado, 31 de dezembro de 2016

Melhores Vinhos do Ano 2016 | Vinhos Compartilhados no Blogue



Chegou a hora de fazer o balanço dos vinhos comentados neste espaço no Ano de 2016 que me deram mais prazer beber. São 21 os vinhos da lista, entre vinhos brancos, tintos, um espumante e fortificados. Como vem sendo habitual, na lista apresentada apenas refiro os vinhos comentados neste espaço, sempre servidos à mesa e na companhia de familiares ou amigos. Outros foram bebidos e apreciados noutros espaços, nomeadamente nas feiras de vinhos e visitas a produtores. Muitos deles teriam lugar assegurado nesta selecção mas, para me manter fiel ao espírito destas escolhas (vinhos provados em casa e à mesa com familiares e amigos), resolvi não os mencionar. Uma segunda lista contém os vinhos bebidos que possuem o epíteto de boas relações satisfação-preço. Vários vinhos que me deram mais prazer este ano encontram-se também nessa lista (assinalados com "RSP"). Seguem então a lista dos vinhos que me deram mais prazer beber e as boas relações satisfação-preço, com o respectivo link, e cuja apreciação viu a luz do dia no blogue em 2016.

Vinhos comentados no blogue em 2016 que mais me deram mais prazer beber

Tintos
Monte da Ravasqueira Reserva 2013 (Alentejo) RSP

Brancos
Soalheiro Alvarinho 2014 (Vinho Verde) RSP

Espumantes

Fortificados


Vinhos comentados no blogue em 2016 com “boa relação satisfação-preço”
(Excluem-se os já assinalados na lista anterior)

Tintos

Brancos


Fortificados





Sem comentários:

Enviar um comentário