quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Quinta da Lixa distinguida com Albariño de Ouro



A Quinta da Lixa, uma das maiores produtoras de vinho verde do País, sai do I Concurso Albariños ao Mundo 2012 com a distinção “Albariño de Ouro”.
“Quinta da Lixa Alvarinho 2011” foi o vinho premiado no concurso internacional que decorreu de 23 até 26 de Novembro em Londres. A iniciativa, pioneira da União Espanhola de Catadores, promove vinhos da casta Alvarinho e projecta a Região dos Vinhos Verdes e das Rias Baixas galegas, além fronteiras.
O concurso tem rostos internacionais no seu júri, como Sarah Jane Evans (Master of Wine), Susan Hulme (Master of Wine), Juan Carlos Rincón (Decanter), David Williams (The Observer), Clement Robert (Melhor Somellier Britânico em 2010) e Yohann Jousselin (Melhor Somellier Britânico em 2011).
Óscar Meireles, administrador da Quinta da Lixa, não deixa de destacar “ser cada vez mais importante que os produtores apostem em Vinhos Verdes de qualidade. É um orgulho receber este prémio com selo de reconhecimento internacional, que trará mais prestígio aos nossos vinhos, principalmente em mercados de exportação menos habituados a consumir Vinhos Verdes”, remata.
A Quinta da Lixa é uma das empresas a liderar a exportação de vinho verde para o estrangeiro, estando actualmente presente em 27 mercados.


Sem comentários:

Enviar um comentário