quinta-feira, 26 de abril de 2012

Montes Claros Reserva 2009 (Tinto)


Região: Alentejo
Produtor: Adega Cooperativa de Borba
Castas: Aragonez, Trincadeira, Cabernet Sauvignon, Tinta Caiada
Custo: € 4,49 (Continente; preço promocional)
Álcool: 14,5%
Vertido na folha: Trata-se de um exemplo em que as informações do contra-rótulo são fieis às sensações havidas. Apresentou-se com cor granada de intensidade média. No nariz senti essencialmente fruta compotada, especiarias e um leve cacau. A boca mostrou-se relativamente encorpada com os sabores compotados esperados, boa acidez e taninos a darem um ar da sua graça. Final com bom comprimento com aflorações de baunilha. Um vinho que segue um registo relativamente constante do nariz ao final de boca.
Rolha: Natural, colmatada, apenas molhada na base
Consumido: Fevereiro 2012
Apreciação: Companheiro

2 comentários:

  1. Boa noite, vim aqui parar por acaso, quer dizer...por culpa de um tal Montes Claros Reserva 2009...que já conheço faz um ano. Como estão a desaparecer das prateleiras, sendo substituídos pelos Montes Claros 2010 e 2011 (13.5% e 13.00), comprei as que ainda sobravam de 2009. Excelente "companheiro"...quiçá mesmo, na categoria dos "cordiais". Parabéns pela análise.

    J.Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia. Obrigado pela mensagem. Acompanho estes vinhos há alguns anos e nunca me deixaram ficar mal. Brevemente irei abrir o Reserva de 2010. Encontra-se à venda, por exemplo, no Continente a 4,98 €.

      Eliminar